04 janeiro 2023

Qual a importância de uma cabeceira para a cama?

Desde que as camas do tipo box conquistaram o mercado, por seu conforto e praticidade, a cabeceira ganhou destaque no projeto de design de qualquer quarto. Mas não é só pelo aspecto decorativo que a cabeceira é importante, mas principalmente por sua funcionalidade. Ela protege a parede de manchas e arranhões, serve de apoio e pode ser essencial na organização do cômodo especialmente dos menores, onde tudo precisa ser pensado centímetro a centímetro. Existem modelos dos mais diversos tipos e materiais, vale escolher a que mais combina com seu estilo e que atende às suas necessidades. 
Você certamente vai ver mais cabeceiras de madeira por aí que de outros materiais. Isso se deve a diversos motivos: o material gera uma sensação de aconchego e ajuda a isolar a cama da parede gelada no inverno; também são mais fáceis de harmonizar com o restante dos móveis e peças que compõe a decoração do quarto; e trazem mais charme e sofisticação para o ambiente. Existem diversas opções no mercado, basta escolher o material que mais se encaixa no seu ambiente. 
 As cabeceiras maiores trazem um clima de sofisticação para o seu quarto – mas é importante que ela converse também com os demais móveis o que hoje temos também no Ateliê Clássico,  itens decoração que agrade e ofereça aconchego sendo um dos primeiros passos para ter um descanso de qualidade. E um dos elementos que está cada vez mais em alta, certamente são as cabeceiras de luxo para camas. A ideia aqui é que todos os elementos fiquem em total harmonia e criem um clima gostoso para que você possa se reabastecer de energia em seu espaço de descanso. O maior diferencial desses modelos maiores é que eles funcionam como elemento central de decoração – como um quadro, já que ocupam grande parte da parede. Não se assuste por imaginar que elas podem ficar muito maiores que a cama. Você só precisa casar bem todos os elementos para ter um quarto delicioso.

E como sempre claro, quando se trata de móveis e itens de decoração a loja Ateliê Clássico com toda certeza tem os mais diversos tipos  comprove você mesmo clicando AQUI ♥.

Um comentário:

Qualquer dúvida ou sugestão, comente aqui ♥