Estamos na era digital onde as pessoas tem cada dia mais tempo para as redes sociais e menos tempo para si mesmas, família, amigos, lazer e divertimento pessoal. A qualidade de vida e a falta de organização nos faz acreditar que não temos tempo para absolutamente nada e que temos a cada dia menos “tempo”.
Parte da minha vida eu pensava dessa forma também, até começar a ler e aprender me organizar de certa forma. Hoje esse é um post complementar aos meus outros porém com dicas de aplicativos para te ajudar a ser mais organizado. O primeiro passo é anotar os seus compromissos em uma agenda, as agendas virtuais ou Google agendas pode revólver um desses problema.
Eu descobri inconsciente o Google agenda e é uma ferramenta maravilhosa para de organizar, então esse é o Aplicativo que eu te indico de olhos fechados. E vou te mostrar 8 benefício de ter uma agenda nos dias de hoje.
- Lembrar-se de tarefas futuras.
- Anotar compromissos.
- Escrever listas de coisas a fazer.
- Planejar sua semana.
- Planejar seu dia.
- Anotar prazos importantes.
- Controlar tarefas com prazos determinados.
- Registrar idéias e acompanhar projetos.
Confiar na memória é o maior erro que podemos cometer no que diz respeito a se organizar.
Na verdade, as pessoas deveriam se esquecer de lembrar das coisas. Isto pode soar um pouco estranho, mas o ritmo de trabalho e a quantidade de informações que temos que processar nos dias de hoje, fazem com que seja impraticável utilizarmos a técnica da memória para administrarmos nossa vida.
Registrar no lugar certo e poder acessar estas informações na hora que precisamos é sem dúvida o caminho mais fácil e eficiente a seguir, se quisermos realmente nos organizar.
E vou te contar após utilizar agenda parte da minha ansiedade se estabilizou, pois o tempo todo eu ficava ansiosa por não poder esquecer compromissos, post, consultas. Hoje eu tenho tudo na minha agenda me lembrando os dias e horas exatas que vai acontecer.
já quero baixar esse app, uso muito agendas
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé