01 agosto 2021

COMO AUMENTAR DURABILIDADE DO ESMALTE

 Anteriormente fiz um post sobre fibra de vidro, e mostrei minhas unhas curtinhas e esqueci de destacar a diferença de durabilidade da esmaltação em gel e da esmaltação comum. Então hoje o post hoje vai ser dicas simples de amiga para te ajudar com a durabilidade do esmalte na sua unha. A verdade é que não existe uma fórmula milagrosa que mantenha o esmalte comum intacto nas unhas por muito tempo. Mas com alguns cuidadinhos simples, é possível fazer o esmalte durar, pelo menos, um pouquinho mais

HIDRATAR AS MÃOS E UNHAS

Hidratar diariamente as mãos é outra dica que ajuda o esmalte a durar mais tempo, pois hidrata a pele, unhas e cutícula, deixando-as bonitas e sedosas. Além disso, usar o esmalte ou instrumentos do salão, deve ser evitado, sendo aconselhado que a pessoa leve sempre o seu próprio esmalte. A pessoa também pode perguntar à manicure se os instrumentos utilizados, especialmente o alicate e os outros instrumentos metálicos, foram esterilizados.

Em alguns casos, podem ocorrer reações de alergia ao esmalte, em que as unhas ficam fracas ou quebradiças sem razão aparente, podendo surgir vermelhidão ou coceira na pele. Nestes casos, é recomendado que se consulte o dermatologista. 

USAR CRAVO DA ÍNDIA NO ESMALTE

Colocar cravo-da-índia dentro do esmalte ou dentro da base fortalecedora, torna o esmalte resistente aos fungos, diminuindo assim as chances de se contaminar e causar micose da unha. Para isso, basta adicionar 5 cravos-da-índia ao esmalte ou à base fortalecedora, e esperar cerca de 24 horas antes de usar.

LAVAR AS MÃOS E USAR ÓLEO DE CRAVO

Lavar bem as mãos com sabão antes de aplicar o esmalte, assegura a sua limpeza, e passar óleo de cravo ou vinagre nas unhas ajuda a reduzir as chances de desenvolver infecções ou micose.

APLICAR CAMADAS FINAS DE ESMALTE

Aplicar sempre camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha, é outro segredo que ajuda o esmalte a durar mais tempo, porque assim o esmalte adere melhor à unha, secando melhor e ficando mais brilhante. Quando se aplicam camada grossas de esmalte, pode ficar pastoso, sendo mais difícil secar e aderir à unha, o que faz com que fique facilmente lascado ou marcado.

PROTEGER AS MÃOS NO DIA-DIA

Proteger as mãos diariamente com luvas, sempre que for necessário realizar tarefas domésticas, como lavar a loiça ou limpar a casa, onde é preciso manter as mãos em contato com água ou produtos de limpeza, é outro cuidado que pode ajudar o esmalte a durar mais tempo, além de também ajudar a manter as mãos e unhas protegidas, hidratadas e cuidadas.

2 comentários:

  1. Comigo os esmaltes não duram nadaaaa! Mas é porque lavo roupa na mão, então acabo optando por cores que aparecem menos quando descascam... mas confesso que estou pecando nesses pontos todos que citou!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou sugestão, comente aqui ♥