17 maio 2021

DICAS PARA TRABALHAR HOME OFFICE COM BLOG

Seria um sonho trabalhar quando, como e onde você quiser. Bom o Home Office é uma das maneiras de trabalhar em casa hoje em dia temos diversas possibilidades como Blog, Marketing Digital, Freelancer, Vendas de Produtos Digitais, Canais no Youtube, e Assistente virtual. Mas hoje o tema vai ser blog, tenho amigos que trabalham Online e se vocês quiserem posso abranger mais sobre os assuntos.
O blog tem diversas maneiras de ganhar dinheiro, entretanto parcerias, e Adsense são as mais utilizadas na atualidade. Provavelmente você já ouviu falar desta ferramenta onde basicamente os donos de sites, ou blogs podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagens, e vídeos. A exibição desses anúncios é administrada pela plataforma Google e acaba gerando lucros baseado na quantidade de cliques ou de visualizações. 


Então para isso o primeiro passo a ser feito é o cadastro no Google Adsense, que pode ser feito clicando "AQUI". O cadastro é bem simples, pede dados básicos, depois disso você clica e cadastra o seu site. O Google vai fazer uma analise básica dentro de uns 3 dias, já vai constar lá como "PRONTO", onde o site já pode exibir anúncios de acordo com a politica de privacidade de programa. Feito isso já está tudo ok para a exibição. 


Os ganhos se variam de acordo com a quantidade de impressões e cliques, então quanto mais divulgações você fizer do seu blog e mais clique maiores serão os seus ganhos. Então se programe e vamos aos ganhos. Escolha o seu nicho, e lembrando que para receber receita com o blog é necessário ter mais de 18 anos, um numero de telefone, e um endereço postal.


ORGANIZE SEUS HORÁRIOS

você iria preferir acordar já fazer toda criação de conteúdos, divulgações, pesquisas ou ir fazendo isso durante o período da noite. Algumas blogueiras utilizam o blog como uma segunda renda, trabalhando durante o período da manhã em algum estabelecimento, e durante o período da noite trabalhando também, mas em Home Office. O importante é manter um horário fixo, e ter uma rotina  de criações constantes, ter concentração e lembrar que você esta em horário de trabalho. 
E quando começar com as programações esqueça o celular, ele consegue dificultar sua concentração e criatividade principalmente se a todo momento precisar responder mensagens pessoais totalmente fora do assunto que está escrevendo.

SEJA CRIATIVO (A)

Levando em consideração o tópico um, você pode conciliar os seus horários podendo trabalhar duas ou três vezes na semana ou até mesmo apenas uma vez por semana. Criando assim no decorrer desses dia todos os conteúdos do mês, e organizando pelos rascunhos a data de postagem automática depois disso só seria necessário compartilhar com o máximo de pessoas possíveis. 
Existem diversos grupos através do próprio Facebook feitos justamente para divulgações de blogs, postagens e afins. 

SEPARE UM TEMPO PARA VOCÊ

É extremamente importante aprender a conciliar sua vida pessoal da sua vida profissional lembre-se sempre disso, então tire sempre um tempo para você. Assista filmes que você gosta, cuide de você, cuide da sua mente, e do seu corpo e claro BEBA ÁGUA !
Tirar um tempo é essencial para nossa saúde mental, se você não está bem nada ao seu redor vai fluir então reservar um tempo é fundamental para sua qualidade de vida.

17 comentários:

  1. Que post maravilhoso, super explicativo que ajuda demais, adorei.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas. Eu sempre separo um tempinho só para o blog, mas tenho que começar a me organizar melhor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também sempre me organizo para ter um tempinho para conciliar tudo.

      Excluir
  3. Eu tô tentando investir no AdSense, tomara que dê certo! De resto, sou suuuper regrada com o blog <3 ótimas dicas *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leilaine,
    Eu não utilizo o AdSense, mas trabalho profissionalmente com meu blog há uns quatro anos, e posso dizer que suas dicas são totalmente válidas. É necessário criar uma rotina de trabalho e se apegar a ela, além é claro, de ter um tempo de lazer, assim como qualquer pessoa com carteira assinada tem também. Mas, trabalhar com blog é como manter uma empresa, então muitas vezes será necessário fazer algumas tarefas aos fins de semana e ter paciência em relação ao retorno monetário.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Já ganhei dinheiro com Adsense no meu blog e realmente é trabalho de formiguinha. Gosto de planejar o conteúdo com antecedência, só preciso me organizar quando a divulgação e comentários.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa ferramenta é maravilhosa para quem quer iniciar esse processo de trabalho autônomo, beijos ♥

      Excluir
  6. Oi
    boas dicas, eu já pensei em permitir anúncios no meu blog, mas como não é o foco e eu desisti.
    Tem época que programo e faço os postes com antecedência, mas outras que ocorre na maioria das vezes eu escrevo o poste no dia que posto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se organizar é fundamental, e essa forma também funciona muito. Beijos ♥

      Excluir
  7. Ótimo post.
    Eu tenho que me organizar mais pra deixar posts prontos. Geralmente faço um dia antes ou no dia.
    Google adsense não aceita no meu blog de jeito nenhum por causa de um erro anos atrás aí desisti, mas tenho no canal e já ganhei um dinheiro bom por lá.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz outra conta que funciona sim, o meu estava com erro também inicialmente de um blog bem antigo que tentei cadastrar mas não deu certo por fim fiz outra conta e um novo cadastro e já comecei juntar novamente com os anúncios. Beijos ♥

      Excluir
  8. Eu procuro sempre deixar tudo organizado em relação ao blog,gosto de ter um cronograma de postagens para não haver imprevistos.
    Eu não utilizo o adsense mais já ganhei um bom dinheiro com o blog.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei as suas dicas minha linda, eu costumo trabalhar com o blog no quesito publicidade, já que o Adsense eu acabei perdendo. É maravilhoso quando consigo ganhar uma graninha com o blog, que no início era apenas um hobby.
    Uma das coisas que preciso fazer é organizar meus horários e beber mais água enquanto fico na plataforma. hehe
    Estou te seguindo de volta.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, muito bem explicado.
    Adorei as dicas, um beijo! ❤️

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou sugestão, comente aqui ♥