13 março 2021

MOTIVOS PARA FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

Hoje eu vim comentar sobre um dos assuntos a qual sou completamente apaixonada, fotos. E obviamente se você já leu a parte "SOBRE MIM" aqui no blog, já sabe que eu sou apaixonada por fixar de certa forma momentos. Então hoje vim te dar motivos para fazer o tão desejado "ENSAIO FOTOGRÁFICO". Por incrível que pareça, muitos não fazem por considerar "caros" porém é um investimento que faz você se enxergar de uma forma diferente, além de claro expandir sua própria autenticidade . Ah! se tiver medo ou se não for criativa nas poses do ensaio, use a internet a seu favor. Através do PINTEREST, você pode encontrar poses super diferentes e usar e abusar da criatividade.


PARALISAR MOMENTOS

Podemos paralisar os momentos de certa forma, seja em ensaios com a família, casal, noivos, amigos, namorados, paisagens, viagens, animais. Sempre estamos tirando foto de algo, para termos de lembranças ou para postarmos nas nossas redes sociais. As fotos fazem parte disso, de transformar as nossas recordações em futuras e boas memorias, e fora que da pra fazer isso em qualquer época do ano. Outono, Inverno, Verão, e Primavera, todas as estações do ano são lindas e podem contribuir ainda mais nas suas fotos.


MELHORAR SUA AUTO ESTIMA

Neste caso falamos de fotos individuais, você não precisa ser uma modelo para fotografar pois normalmente o próprio fotografo te auxilia com poses, dicas de luz, local, se você não tiver nada em mente pode começar procurando por fotos antigas do fotografo  ou se inspirar em blogueiras e afins e o fotografo saberá o seu gosto e o que você deseja durante a sessão. O que não falta na internet são ideias super criativas que você se sentir maravilhosa, e celebrar claro seu amor próprio. E falando por experiência própria, as ultimas vezes que  fiz um ensaio e me entregam as fotos eu acabei chorando muito de emoção, elas conseguiram transmitir quem sou eu. Esse é mais um dos poderes da fotografia.


E se achou interessante, está esperando o que pra se sentir mais mais maravilhosa. Existem muitos lugares que fecham pacotes mensais, semanais, ou anuais. Ou pode fazer apenas um ensaio, mas tenha certeza que se você for como eu vai acabar se viciando e sempre querendo renovar suas fotos.


4 comentários:

  1. Olá Leilaine, que blog lindo e eu achei um máximo seu post, amei amei a primeira foto, parece tumblr, freepik rs 💕

    Um beijo :)
    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante do resultado dos ensaios que já fiz, mas confesso que faze-los me cansou bastante, haha. As vezes até tirar fotos para o blog me cansa, pois tem que pensar em luz, pose, se a foto não sai boa tem que tirar de novo... Mas é claro, não abro mão de ensaios para momentos especiais, como foi no meu Save The Date e Casamento. Se eu engravidasse por exemplo, sem dúvida faria um ensaio.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou concordar contigo, as fotos para o blog claro que fazemos com muito amor mas as vezes ate chegar como e onde queremos acaba demorando um pouquinho. Mas nada que não faça valer o sacrifício.

      Excluir

Qualquer dúvida ou sugestão, comente aqui ♥